5 de junho de 2012

Receita: Strogonoff de Frango Rápido

Acho que esse é o prato que eu mais preparo para o meu noivo!!! Ele adora por isso, ele sugeriu que eu postasse a receita aqui para vocês!


Anote os Ingredientes:

1 peito de frango cortado em cubinhos
1 dente de alho picado
Sal e pimenta a gosto
1 cebola pequena picada
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de manteiga
1 lata de creme de leite
1/2 lata de catchup* (mesma medida da lata de creme de leite)
1/3 lata de mostarda*
1 copo de cogumelos
Batata palha e arroz branco para acompanhar

* com essa quantidade o strogonoff fica com sabor bastante acentuado de mostarda e catchup. Eu gosto assim, mas você pode diminuir para o gosto ficar mais suave!

Modo de Fazer:

Comece misturando o frango com alho, maionese, sal e pimenta. Deixe repousando por alguns minutos, para o frango pegar o gostinho do alho e da maionese. Numa panela, aqueça a manteiga e adicione a cebola para dourar. Acrescente o frango aos poucos e frite até dourar. Adicione os cogumelos, o catchup e a mostarda, mexendo bastante. Quando começar a ferver, acrescente o creme de leite e desligue o fogo e pronto. É só servir!

Espero que tenha gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Responderei em breve... Marque a opção "Notifique me" e saiba quando sua pergunta foi respondida!